quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Alfa Romeu Sprint

Os city cars estão mais populares do que nunca. Como principais, podemos destacar Toyota iQ e smart ForTwo. Minha proposta foi fazer um concorrente para estes dois. Eu decidi por fazer um Alfa Romeo, porque além do fato de que os Alfas são extremamente estilosos, ele poderia compartilhar componentes com o Fiat 500 (que é considerado um dos melhores city cars).

domingo, 25 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Nissan Duster

O Dacia Duster é produzido desde 2010. Seu design é muito polêmico, e reúne muitas críticas ao redor do mundo, mas mesmo assim, a Renault lançou-o no Brasil praticamente sem modificações estéticas. Minha idéia foi "tentar denovo", lançando-o como Nissan, com um visual bem mais moderno.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Volkswagen Jetta Cabrio

Muitas pessoas não gostaram do visual do novo Jetta. Ele ficou menos esportivo em relação à versão anterior. A Volkswagen tentou arrumar isso lançando a versão GLi (equivalente ao GTi) no EUA, mas ele continuou "sem sal". Minha proposta foi lançar uma versão conversível, que, além de ser mais esportiva, teria como atrativo um potente motor 2.0 TFSi de 270cv.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Mercedes-Benz CLF

A Mercedes lançou o CLS em 2005, e agora, em 2011, lançou um modelo novo. Minha idéia foi fazer um CLS que fosse sedã-fastback, ao invés do original sedã-cupê. Além das cinco portas, o CLF ("F" de fastback) teria de exclusivo as portas traseiras alongadas e um aerofólio retrátil igual ao do SLS AMG.

sábado, 17 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Kia Soulster

Se o Kia Soul é o "carro design" da Kia, teoricamente ele deveria concorrer com Fiat 500 e Mini Cooper. Só não concorre por causa do tamanho ligeiramente maior. Minha idéia foi fazer um "mini-Soul", para concorrer com estes compactos de imagem. Com tamanho reduzido e retoques visuais, o Soulster tem tudo para encomodar tais compactos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Audi A7 Avant

Seguindo a dica do leitor João Marcos, eu criei o A7 Avant, a versão perua do A7 Sportback. Eu procurei não modificar o entre-eixos e o comprimento para não tirar a "essência" de A7. Por fim, eu adicionei rodas e um pára-choque mais discretos, mas fiquei em dúvida se eles melhoraram ou não o visual da perua, então decidi postar as duas versões.

domingo, 11 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: APM Detroit 2012

O APM Detroit já tinha um visual na média dos concorrentes. Mas com os novos Passat e Cadenza e com os futuros Camry e Azera, o modelo estaria com os dias contados. Eu fiz uma geração nova, unindo traços clássicos (como a grade dianteira) com itens exóticos (como o couro branco). O motor permanece o mesmo 3.0 V6, mas com ajustes para gerar 300cv. O preço também permance, R$129.900,00.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Audi A7 SPORT

A Mercedes-Benz vende o Classe-E Coupé há mais de um ano, a até agora, as rivais Audi e BMW não se prontificaram a fazer um rival. Se eles não fizeram, eu fiz. Com base na versão Sportback do A6 (que a Audi denomina A7), eu fiz este belo cupê, com pique para incomodar o Classe-E Coupé.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROJEÇÃO: Elantra Hatch

Minha idéia inicial era fazer um "preview" do novo i30 que será lançado no final deste mês, mas como eu não gostei muito do i30 já revelado, eu decidi fazer o meu. Eu usei o Elantra como base e misturei com elementos do Veloster. Acabou parecendo mais Elantra do que i30, então poderia ser vendido juntamente com ele e com o Veloster.