domingo, 30 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Fiat Freemont

Como muitos sabem, o Fiat Freemont é um Dodge Journey com outra grade. Na minha opinião, ele merecia um face-lift para deixá-lo com identidade própria, então, foi o que eu fiz. Além de alterar toda a dianteira e alguns outros detalhes, eu também adicionei um item muito interessante da Fiat, o teto solar "Sky Dome".

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Ford Fiesta SW

Pelo que eu bem me lembro, desde a epoca do Escort SW, a Ford não vende uma perua no Brasil. Tudo bem que por aqui elas não são tão populares, mas ainda sim tem alguma procura. Minha idéia foi fazer uma nova perua para a Ford, com base no Fiesta, para concorrer com Palio Weekend e 207 SW.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Corolla Fastback

O Corolla não é o sedã médio mais equipado, potente ou moderno, mas mesmo assim, é o mais vendido. Muitos dizem que com Cruze, Elantra, Lancer e Fluence sua liderança estaria ameaçada. Para dar um visual mais jovem e esportivo - e consequentemente alavancar as vendas - eu projetei uma versão Fastback.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Honda Accord Touring

Pelo menos no Brasil, as vendas do Accord são extremamente tímidas. Talvez uma versão perua do modelo poderia ajudá-los a ter vendas melhores, não só no Brasil, mas também nos diversos outros países onde é vendido.

sábado, 22 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: APM JOY Sedan

O Joy foi o primeiro carro da APM. Recentemente, ele até recebeu um face-lift para ficar mais atual. Mas sendo concorrênte de New Fiesta, Punto e J3, ele tem a desvantagem de não ter versão sedã. Então, para ajudá-lo nas vendas, foi isso que eu fiz. O motor (1.6 FLEX de 125cv/130cv) e os itens de série são os mesmos do hatch, e os preços vão de R$39.900 a R$43.900.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Nissan GT-R Roadster

Eu penso que o GT-R é um dos carros mais impressionantes já feitos: anda mais do que supercarros de motor V12 e custa menos da metade do preço da Ferrari mais barata. Então, com tantas qualidades ele deveria vender mais. Para dar uma ajuda nas vendas, eu criei uma versão conversível, com visual um pouco mais calmo, mas com o mesmo desempenho.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Audi Q5 2012

O Audi Q5 é um dos carros com o design mais ultrapassado da marca, principalmente se comparado aos novos A6, A7 e A8. Isso se deve ao fato de ele estar em linha desde 2008 sem retoques. Minha idéia foi fazer um face-lift, aplicando a nova identidade visual da marca.

sábado, 15 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: BMW M3 2012

A nova geração do Série 3 foi revelado ontem, bem mais moderna, mas ao mesmo tempo, unindo traços da última geração. Eu particularmente gostei muito, mas também fiquei curioso pela versão M3. E como uma imagem vale mais do que mil palavras, aí está ele.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Touareg CC

O BMW X6 foi o primeiro SUV Coupé (seria esse o nome da carroceria?), e por ser tão distindo, seu design trouxe críticas. Seja como for, ele teve boas vendas, tanto que a Mercedes já disse que está trabalhando em um rival para ele. Minha ideia foi fazer um terceiro rival, baseado no Touareg, que em teoria, seria o mais barato do trio.

domingo, 9 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Hyundai i40 Fastback

O Hyundai i40 foi desenvolvido especialmente para o mercado europeu, para brigar com o Ford Mondeo, Opel Insignia, etc. Mas ambos os concorrentes tem variações fastback, então para a Hyundai não ficar para trás, foi o que eu projetei. Com linhas modernas e esportivas, o i40 combinou perfeitamente com tal carroceria.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: BMW 130i Touring

Muitas pessoas se disseram "decepcionadas" ao ver o novo Série 1 (inclusive eu). Mas ao ver o pequeno hatch ao vivo, eu me surpreendi com o quão bonito ele é. Mas outro fator que me chamou a atenção, é a falta de espaço interno. Tudo bem que sua proposta é mesmo ser o "pequenino" da marca, mas eu quis projetar uma versão perua, que seria bem mais espaçosa e que preservaria o maravilhoso design.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Toyota Hilux Cabine Tripla

Há mais de um ano, eu projetei o Land Rover Defender 200, que ficou bem interessante. E pensando nele, eu decidi projetar uma picape de seis portas, para as famílias grandes que prescisam de muito espaço. Duvido que a Toyota chegue a produzí-la algum dia, mas eu não ficaria surpreso em vê-la no pátio das empresas de cabines (uma delas inclusive já vende modelos com cabine tripla).

sábado, 1 de outubro de 2011

PROJEÇÃO: Volkswagen UP! Sedan

A Volkswagen está apostando todas suas fichas no UP! O carro de entrada da marca alemã está em comerciais e outdoors por todo canto na Europa. Mas com apenas 3,54m de comprimento - o mesmo de um Fiat 500 - o carro fica inviável para aqueles que prescisam de espaço. Eu resolvi fazer um UP! mas espaçoso, com a carroceria sedã.