terça-feira, 29 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Ford Focus Cabriolet

O novo Focus já está à venda na Europa há algum tempinho. Por lá, ele já é vendido como hatch, sedã e perua. Mas se levado em conta que quase todos os seus concorrentes tem versões conversível e que os conversíveis são muito popular por lá, um Focus Cabriolet seria uma bela opção para representar a Ford nessa categoria.

domingo, 27 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Fiat Punto Weekend

O novo Palio já foi lançado, e sabe-se que o novo Siena será lançado em breve. Há boatos de que o novo Palio Weekend será lançado ano que vem, juntamente com o Siena. Mas minha idéia foi criar a "Weekend" com base no Punto, deixando-a mais moderna. Seria uma concorrente direta - e de peso - para o Volkswagen Spacefox.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Honda CR-V Compact

O segmento de SUV (nesse caso crossover) de três portas já foi popular. Hoje em dia, está praticamente extinto. Eu particularmente acho uma proposta bem interessante, então decidi aplicá-la ao novo CR-V, que ao meu ver, tem um design "sem sal". Além das portas, eu fiz diversas modificações estéticas para deixá-lo mais esportivo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Hyundai Elantra Fastback

Eu penso que em termos de design, o Elantra é um dos melhores sedãs médios da atualidade. Com base nesse design moderno, eu já criei versões perua, cupê e hatch. Mas eu pensei que ainda faltava algo para completar a linha: um Fastback.

sábado, 19 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Audi A1 Avant

Há um tempo, a Audi revelou que estava trabalhando numa versão cinco portas do A1. Recentemente, o modelo foi revelado, e o que me chamou a ateção foi o fato de que a Audi simplesmente adicionou as portas traseiras, sem aumetar o comprimento do carro. Então, eu fiz uma variante perua, que teria espaço ligeiramente maior, e visual mais equilibrado.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Nissan GT-RS

Há um tempo, eu fiz um GT-R conversível, pensando naquelas pessoas que queriam curtir o carrão com mais liberdade. Agora, eu projetei uma espécie de GT-R fastback, denominado GT-RS (o "S" vem de space). Com um interior luxuoso, preço razoável e, principalmente, desempenho estonteante, sua proposta é bem interessante.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: APM Exora

Eis o APM Exora, o sedã médio da marca. Tendo Lancer, Corolla, Fluence, Jetta, entre outros como rivais, sua vida não seria fácil. Seu conjunto mecânico - motor 2.0 de 160cv e câmbio aut. de seis velocidades - é compartilhado do APM Vogue. De série, ele tem ar dual zone, bancos em couro, seis airbags, ABS com EBD, ESP, piloto automático, etc. Em versão única, ele custa R$59.900.

sábado, 12 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Audi Q7 2012

O Audi Q7 é um dos modelos mais caros da marca, e, ao mesmo tempo, um dos mais ultrapassados. Ele foi lançado em 2006, e desde então, teve apenas modificações mínimas. Então, para deixá-lo mais atual, eu pensei em fazer um face-lift, com a nova identidade visual da marca. No fim, o modelo ficou bem mais esportivo e imponente.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Hyundai i30 CW

A atual versão perua do i30 (denominado i30 CW) não tem vendas volumosas, talvez pelo design, ou mesmo pelo fato de que as peruas tem vendas tímidas no Brasil. Eu tentei fazer uma nova i30 CW - obviamente baseado no novo i30 - que teria o design bem mais moderno que o atual.

domingo, 6 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Volkswagen Spacefox GTi

Essa semana, o leitor Kevin Andres, do Uruguai, me mandou um e-mail pedindo uma projeção com o Volkswagen Suran (conhecido como Spacefox por aqui). Minha idéia foi criar uma versão esportiva para a perua. Desse modo, surgiu o Spacefox GTi, que além do visual bem mais agressivo, teria um motor 1.4 TSi de 180cv (o mesmo do Polo GTi).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Ferrari 699 GTB

A pedido do leitor Flavio, eu deveria fazer um SUV da Ferrari, para competir com Porsche Cayenne e Maserati Kubang. A idéia ser fazer um SUV derivado do 458 Itália, mas seria muito difícil fazer um SUV derivado de um veículo tão baixo e pequeno, então eu fiz com base na Ferrari FF. E a idéia de andar na lama com um V12 de 660cv não soa nada mal.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PROJEÇÃO: Hyundai Veloster Cabrio

A Hyundai está apostando bastante na Europa, tanto que seus últimos lançamentos - como ix20, i30 e i40 - foram feitos "sob-medida" para o público europeu. A Hyundai só não se deu conta que na Europa, os conversíveis são extremamente populares. Minha proposta foi lançar um conversível baseado no Veloster, que é um dos carros com o design mais ousado da marca.